Por vezes, embrenha-se de tal forma na sua mente, que se esquece de olhar, até mesmo dos olhos.

A cor do assunto

Não consigo mais. Incrível como em tempos consegui escrever o que nestas páginas se deita e rola e espreguiça. Agora não sei mais. Mas há um assunto sobre o qual gostaria de tentar escrever. A evolução. O que é a evolução? "O que mais vão inventar?" é a pergunta que mais frequentemente nos chega à boca. À boca porque talvez nem tenha passado pela mente. A evolução de que falo é a da Humanidade.

O dentista arrancou-me os sisos. Já não como carne crua que o meu homem das cavernas trazia das caças. Agora alimento-me de forma diferente, mais leve. E ainda bem. É uma evidência da evolução. Esta, em si, acontece de duas formas diferentes na nossa alma. Moral e intelectualmente. Mas hoje é a intelectualidade que mais se busca. O que mais vão inventar? O amor!

O que mais vão inventar? O amor, o amor.

2 comentários:

B disse...

estou a sorrir tanto, mas tanto

DEEP disse...

Espero poder tomar parte nessa grande invenção! Concebido na mente humana, reforçado e certamente difundido pela coletividade, justo por ter sido inventado, o amor impõe-se como necessidade. "All you need is love" nos disseram os Beatles e muito provavelmente, não por acaso, em um álbum chamado Mágica Turnê Misteriosa.

Ora, ainda caminhando pelas tramas das partituras, certa vez também disseram, talvez com certa pressa: "all the world indeed is a stage (...)" e - ao menos pra mim - isso fala fundo sobre estarmos aqui nos apresentando, em turnê, cativante, mágica e misteriosa.

Bem, muitas das coisas criadas na poderosa imaginação de Verne foram, depois, inventadas.

Mas, coisas, conceitos, ferramentas e idéias há muito concebidas e inventadas seguem ainda hoje insinuando-se às pessoas que têm, diáriamente e de modo muito próprio descobrir e inventar como utilizá-las.

Compartilhar certamente é um modo de amor... E eu me sinto grato por ter a oportunidade de compartilhar estas linhas aqui no seu Blog. Obrigado por contribuir na invenção do amor!