O ser português, aqui .
"Acho que o Mourinho é demasiado bom para vir para Portugal."
Ouvi isto há uns dois minutos, no CC, e isto deixou um certo sabor amargo na minha cabeça . Pah .. Aqui em Portugal, há uma grande contradição: no que se refere ao desporto, todos dizem que Portugal é o maior e que o Scolari fez muito bem para baixar a bola aos sérvios (o que representa o preferir o nacional ao estrangeiro) . No entanto, depois dizem que isto é uma porcaria e que o special one é bom demais para vir ter connosco . Porra ! Há que valorizar o nosso e o do outro . Não ser fundamentalista, mas SER PORTUGUÊS . Gostar de estar aqui . O gostar de falar a Língua que Pessoa complexou . Se continuarmos assim, tudo se vai agravar . Porque é a paixão por Portugal que pode vencer os interesses individuais, principalmente na Política . Seria isto que poderia unir e elevar Portugal para o Bom, não para o muito (os records do Guiness já metem nojo) .
Vamos ser portugueses, 'tá ?
3 comentários:
Bem na minha opinião falta ai a 5ª opção: a "Epá, vamos lá a ver, que a questão não é assim tão simples."
É óbvio que toda a gente tem uma certa empatia pelo pais onde nasceu (uns até se vestem com bombas por ele...), mas se formos a ver bem, será ele o melhor para nós em termos de oportunidades, condições, etc etc? Nesse aspecto acho que Portugal fica um bocado "aquém" dos restantes países ocidentais... Por outro lado, a simpatia das pessoas e aspectos culturais... Não me posso queixar da cultura, somos livres e felizes e isso é que interessa. As pessoas? Bem como isto anda um bocadinho abandalhado (tanto no governo como no futebol!) acho que já vi países com uma sociedade mais organizada.
No geral? Acho que estamos todos nós no estado "patetas felizes" e como o que interessa é a felicidade as outras coisas não interessam.
...quem são estes telmo e adriana?
pensava que os conhecia minimamente mas com "isto!"
PS São mesmo voses
Eu diria até mesmo o ser Português aqui e o ser Português lá fora.
portugal é que é demasiado bom para o Mourinho ir voltar... Eu estando aqui no fim do mundo atreveria-me a dizer que Portugal há-de ser sempre o melhor para quem nasceu e cresceu rodeado de pessoas hiper simpáticas e belas paisagens já para não falar na comida que é de comer e chorar por mais. Que saudades!
Beijos daqui do outro lado do Oceano Atlântico, onde não há um jogo de futebol sem porrada.
Enviar um comentário