Assuntos variados, até demais .
Fica sempre bem estar de acordo com as tendências . Tendências ? Donde vêem elas ? Sempre me perguntei de onde os estilistas e os ditadores da moda desencantavam as maravilhas das formas e das cores que seriam mais adequadas para esta ou aquela estação . Há uns dias, estava eu numa loja relativamente engraçada, com a Bia, e, naturalmente, estávamos mexendo nas profundidades . E foi aí, que me lembrei que as tendências talvez fossem uma consequência de tudo o que de importante aconteceu no mundo nos últimos tempos . As tendências são uma espécie de previsão do que as pessoas irão sentir e irão querer parecer depois de todo aquele espectáculo de luzes que tinham já ofuscado as águias .
Matéria relevantíssima, esta .
Os pais e a garota ingleses; o sismo na Indonésia; os filhos mortos pela mãe suicída; ou o vídeo dos terroristas são só futilidades egoístas de pessoas completamente desinteressantes que nem são bons comentadores e nem sabem nada do Mundo .
Agora, falando com a seriedade possível, a Vida Humana, parece-me, a mim, cada vez menos racional . A enorme vontade de confirmar a responsabilidade por um acto grotescamente mau, e que proliferou tal dor que se diz que foi o dia que mudou o Mundo, é humana . As atitudes contraditórias dos pais médicos são humanas . A depressão que a senhora, que usou um utensílio de cozinha para destruir o que não se lhe afigurava continuável, sofria foi causada, principal e obviamente, por ela mesma: humana . O sismo é consequência dos nossos lixos estúpidos que não nos param de perseguir: lixos humanos .
E um viva aos comentadores inteligentes que ainda sabem falar !
3 comentários:
Eu naão acredito no "estar na moda"
acho qe e' isso e' uma coisa qe depende de cada um, cada pessoa e' que faz a sua moda.
A questão das tendencias da moda e do que esta' na "barra" de cada estação, na minha opinião e' algo errado que a siciedade incute a cada um.
Temos por exemplo aqela qestão damaioria exigir dos pais um certo tipo de roupa, mtas vezes não pq gostam mas sim pq "esta' na moda" .
Mas o qe e' afinal a moda ??
Quem a faz??
Quem têm o direito de impor a um determinado numero de pessoa o qe esta' certo vestir ou não ??
Mais uma vez, na minha opinião isto so' acontece em sociedades futeis, como disses-te Dri .
Ngm têm o direito de opinar sobre o que uma determinada pessoa vai vestir.
cada um deveria de se vestir com o qe se sente melhor e não com o qer nos e' ditado por uma determinada pessoa(s).
Uma escrita apelativa para um tema bem desenvolvido e directo! Há que puxar o lado sério das pessoas.
O texto em si está muito bem construido e desenvolvido, com uma temática forte.
Por agora o que mais me preocupa são as tendências da moda estarem ligadas de alguma forma com esses brutescos acontencimentos, e segunda a tese levantada as pessoas vão usar t-shirt com muidos decapitados(caso Braga)? imagens de destruição(tsunami)? ou de choro vingido(caso McCann)?
Por favor a resposta publique no blog.
Enviar um comentário